Startup Sierra angaria 350 milhões e atinge avaliação de 10 mil milhões

A Sierra, empresa especializada em agentes de inteligência artificial para atendimento ao cliente, concluiu uma ronda de financiamento de 350 milhões de dólares. O investimento, liderado pela Greenoaks Capital, fixa a valorização da jovem companhia em 10 mil milhões de dólares.
Investimento ultrapassa 600 milhões de dólares
Fundada no início de 2024 por Bret Taylor, ex-co-CEO da Salesforce, e pelo antigo executivo da Google Clay Bavor, a Sierra já captou 635 milhões de dólares desde a sua criação. Antes da ronda agora anunciada, a startup tinha fechado 110 milhões em fevereiro do ano passado, liderados pela Sequoia e Benchmark, e 175 milhões em outubro, novamente com a Greenoaks à frente. Entre os financiadores constam ainda ICONIQ e Thrive Capital.
Crescimento rápido e carteira de clientes
Em apenas 18 meses de atividade, a empresa afirma ter assegurado “centenas” de clientes empresariais, entre os quais SoFi, Ramp e Brex. A tecnologia da Sierra permite às organizações criar agentes de IA que respondem a pedidos de suporte ao cliente, procurando reduzir custos e melhorar tempos de resposta.
Programa de talento para recém-licenciados
Paralelamente ao financiamento, Bret Taylor anunciou a segunda edição do programa APX, dirigido a recém-licenciados em informática. A iniciativa oferece rotações em engenharia de agentes e gestão de produto, com a promessa de participarem em vários lançamentos no primeiro ano de trabalho. O modelo replica o programa da Google que impulsionou as carreiras dos dois fundadores.

Imagem: techcrunch.com
Com o novo capital, a Sierra pretende acelerar o desenvolvimento dos seus agentes de IA e expandir equipas, numa altura em que o mercado de trabalho tecnológico enfrenta maior escrutínio sobre o impacto da automatização.