Amazon avança com série Wolfenstein e escolhe criador de Station Eleven

Amazon MGM Studios prepara-se para adaptar a saga Wolfenstein à televisão, após a receção positiva da série Fallout. A informação foi avançada pela revista Variety, que adianta que o projeto tem como lema “a história de matar nazis é intemporal”.
Equipa de produção definida
Patrick Somerville, argumentista responsável por Maniac (Netflix) e Station Eleven (HBO Max), assume o papel de showrunner. Entre os produtores executivos está Jerk Gustafsson, representante da MachineGames, estúdio que desenvolve a série de videojogos desde 2010. Até ao momento não foram divulgados detalhes sobre o enredo, elenco ou calendário de estreia.
Quatro décadas de história nos videojogos
Wolfenstein é uma das franquias mais antigas do sector. O primeiro título, Castle Wolfenstein, chegou ao mercado em 1981 com mecânicas de furtividade invulgares para a época. A popularidade global chegou em 1992 com Wolfenstein 3D, desenvolvido pela id Software.
Após a aquisição da id Software pela Bethesda em 2010, a propriedade intelectual foi relançada pela MachineGames. O reboot Wolfenstein: The New Order apresentou uma linha temporal alternativa onde a Alemanha nazi venceu a Segunda Guerra Mundial, acompanhando o soldado norte-americano William “B.J.” Blazkowicz na resistência contra o regime.

Imagem: cnet.com
Seguiram-se os títulos The Old Blood, The New Colossus, Youngblood e Cyberpilot, todos integrados nesse universo alternativo. A futura série televisiva deverá inspirar-se neste material, embora ainda não exista confirmação oficial do seu ponto de partida narrativo.
Sem data de estreia anunciada
Amazon MGM Studios não comentou o estado de desenvolvimento nem adiantou janelas de lançamento. Novas informações sobre elenco, realizadores e número de episódios deverão ser reveladas nas próximas fases de produção.