Meta lança Hyperscape e converte salas reais em mundos de realidade virtual

Índices
  1. Digitalização em minutos, renderização em horas
  2. Exemplos já disponíveis
  3. Jogos e conteúdos em realidade virtual

A Meta começou a disponibilizar o Hyperscape Capture, tecnologia que permite digitalizar um espaço físico e convertê-lo num ambiente fotorealista para os óculos Meta Quest. A funcionalidade entrou em acesso antecipado durante a conferência Meta Connect.

Digitalização em minutos, renderização em horas

Com um Quest 3 ou Quest 3S, utilizadores com mais de 18 anos podem agora apontar a câmara aos quatro cantos de uma divisão, concluindo a captura em poucos minutos. O processamento é feito na nuvem e demora algumas horas até gerar a versão imersiva do espaço.

strategia concuros

Nesta fase inicial ainda não é possível convidar outras pessoas para visitarem o ambiente criado. A Meta garante, contudo, que essa opção chegará mais tarde através de ligações privadas.

Exemplos já disponíveis

A empresa exibiu vários cenários produzidos com Hyperscape, incluindo a cozinha de Gordon Ramsay em Los Angeles, a House of Kicks de Chance the Rapper, o octógono do UFC Apex em Las Vegas e o quarto repleto de Crocs de Happy Kelli.

Meta lança Hyperscape e converte salas reais em mundos de realidade virtual - Imagem do artigo original

Imagem: techcrunch.com

Jogos e conteúdos em realidade virtual

Para além de Hyperscape, a Meta revelou novos jogos para o outono, como Marvel’s Deadpool VR, Star Wars: Beyond Victory do ILM e Demeo x Dungeons & Dragons: Battlemarked. O serviço Horizon TV receberá ainda os catálogos Disney+, ESPN e Hulu.

Parcerias com a Universal Pictures e a Blumhouse vão trazer versões imersivas de filmes como M3GAN e The Black Phone. Um excerto tridimensional de Avatar: Fire and Ash ficará acessível por tempo limitado.

Postagens Relacionadas

Go up