Unicamp divulga lista de candidatos isentos da taxa do Vestibular 2026

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou esta sexta-feira, 25 de julho, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2026.
Quem recebeu o benefício
Foram submetidos 10 605 requerimentos e aprovadas 9 404 isenções. A maioria diz respeito à Modalidade 1, destinada a estudantes de baixa renda que tenham concluído o ensino secundário em escola pública. As restantes isenções abrangem funcionários da Unicamp ou da Funcamp (Modalidade 2), candidatos a cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Modalidade 3) e bolsistas de escolas privadas (Modalidade 4).
Prazos para recurso
Os inscritos que tiveram o pedido negado podem apresentar recurso até às 17h de 1 de agosto, através de formulário eletrónico disponibilizado pela comissão organizadora.
Inscrições no vestibular
A obtenção da isenção não equivale à inscrição no exame. Todos os candidatos, isentos ou não, devem registar-se entre 1 de agosto e 1 de setembro. A taxa de participação para quem não recebeu o benefício mantém-se nos 221 reais.

Imagem: vestibular.brasilescola.uol.com.br
Calendário das provas
A primeira fase está marcada para 26 de outubro, enquanto a segunda decorre a 30 de novembro e 1 de dezembro. Nesta edição, a fase final passa a incluir 18 questões discursivas, duas a menos do que nos anos anteriores, medida que a universidade considera necessária para dar mais tempo de resposta aos candidatos.